Em 2008 eu senti a necessidade de fazer um novo Curriculum, afinal eu estava ingressando no mundo dos empregos com carteira assinada. Em algumas horas converti um curriculum que tinha feito no Libre Office para HTML, em seguida para facilitar a manutenção e mesmo poder fazer algo com Kohana Framework 3.x fiz um pequeno aplicativo que até hoje uso como CV online.

Desde então o link http://curriculum.gartz.com.br está disponível e já me rendeu alguns contatos de empresas brasileiras e do mundo a fora.

Na época eu hospedava meus sites em um servidor que eu fazia leasing, neste tinha também todo um sistema integrado com Redmine e git (via gitolite), onde eu hospedava os meus projetos privados ou aqueles que eu ainda não queria liberar o código pois achava que eram muito incompletos para expor no github.

Hoje eu estou com 2 servidores, um para os sites, que ficam no Brasil, pela empresa Kinghost e outro que é um VPS no EUA fornecido pela Hivelocity. Mas nunca mais re-fiz minha estrutura com Redmine e gitolite, agora o servidor no EUA cuida de um CDN, projetos em nodejs como o Damas Online baseado no DraghtsJS e outras micro-tarefas.

Bom, espero que este código ajude outros programadores que querem se expor para o mundo de forma independente de linkedin.